Sobre as Cartas

As Falas Sistêmicas®  e como tudo começou...

O conjunto de cartas Falas Sistêmicas®  são frases de cura (como as falas ditas durante as constelações sistêmicas, por exemplo: “Eu vejo você”, “Você veio antes”, “Eu sigo para a vida”...), organizadas num conjunto de 72 cartas para servirem de apoio em processos de auto transformação (facilitando olharmos sozinhos às nossas questões). Hoje também são empregadas durante sessão individual ou grupo, de constelação, em exercícios sistêmicos, nas constelações estruturais, e em outras terapias com olhar sistêmico.

A ideia surgiu depois de uma dinâmica, apresentada por Claudia Vassão (do Instituto Luz do Ser), que nos forneceu 16 frases, que foram a base para o nascimento deste conjunto. Mais 6 frases vieram da amiga Helena Montenegro, e as demais dos seminários e cursos de constelação assistidos com Bert e Sophie Hellinger, Joan Garriga, entre outros, e de vivências realizadas (comigo mesma e com outras pessoas).

As Falas Sistêmicas®  vem servir a toda pessoa que toma ação no seu processo de cura, e àquelas que estão apoiando outros, e servindo à Vida - ao Amor que tudo abarca.

Para contribuir nos envie suas sugestões e ideias pelo Contato.

As Frases

Atualmente são 72 cartas com 70 frases diferentes em cada uma, e 2 cartas em branco. 


As cartas em branco representam muita coisa:

o Centro Vazio Criador*, uma pausa, "por ora não tem mais nada para olhar", "não fazer nada, esperar" para deixar o campo agir mais... E assim por diante.

As vezes estamos numa busca por tantas respostas, e/ou fazendo tantos processos de cura, seja fazendo uma constelação, ou outras tantas ferramentas de auto conhecimento/cura, que parecemos aquele rio por onde acabou de passar uma baita tempestade, remexendo todo fundo do rio, trazendo muitos dejetos à superfície, e quando olhamos pra ele, ele parece muito sujo, como se precisasse ser limpo... Porém, quando a tempestade passa, e a água volta a fluir na harmonia normal da vida, ele volta a ser limpinho e transparente ;-) Então, as vezes precisamos nos dar esta pausa, de deixar o fluir de tudo que já trabalhamos agir, muitas vezes o que já trabalhamos irá inclusive reverberar em algo que achamos que ainda precisa ser trabalhado, mas o que falta é justamente o tempo do assentar, do fluir, para cada coisa ir para seu lugar.

Você irá sentir na hora o que as cartas em branco estão representando. Não se preocupe. 😉

As outras cartas trazem frases de cura escutadas durante as constelações familiares com Bert e Sophie Hellinger, Joan Garriga, Simone Arrojo, Claudia Vassão, Helena Montenegro, entre outros maravilhosos consteladores que tive a honra de participar de seus seminários e cursos. Algumas também vieram do meu auto trabalho, e do trabalho com outras pessoas,e ainda de duas outras áreas de curas: Ho'oponopono e o Cura das Atitudes (de Jerry Jampolsky - baseada num Curso em Milagres).

...

* Vazio Criador: estar no Vazio Criador é estar totalmente no presente, e de acordo com o movimento do espírito, de Algo Maior.

Algumas frases

 

Se eu, ou meus ancestrais 

te causamos algum mal, eu sinto muito,
por favor nos perdoe.

Teve que ser como foi.

Eu faço algo bom com isso.

Por favor...

 

SIM, para tudo como foi.

 

Eu respeito o seu destino.

 

Eu respeito as suas escolhas.

 

Está tudo bem.

 

Eu vejo você.

Eu permito que você me veja.

  • Facebook
  • YouTube

2017-2019 © Iriam Damas